Alterar a duração da cache

O componente Controlo de Dispositivos regista eventos relacionados com os dispositivos monitorizados, como a ligação e o desligamento de um dispositivo, leitura de um ficheiro a partir de um dispositivo, gravação de um ficheiro num dispositivo e outros eventos. O Controlo de Dispositivos permite ou bloqueia a ação de acordo com as definições do Kaspersky Endpoint Security.

O Controlo de Dispositivos guarda as informações sobre eventos por um período específico de tempo denominado período de armazenamento na cache. Se as informações sobre um evento forem armazenadas na cache e este evento se repetir, não há necessidade de notificar o Kaspersky Endpoint Security de tal ou de mostrar outro pedido para conceder acesso à ação correspondente, como, por exemplo, ligar um dispositivo. Isto torna mais cómodo trabalhar com um dispositivo.

Um evento considera-se um evento duplicado se todas as definições do evento que se seguem corresponderem ao registo na cache:

Antes de alterar o período de armazenamento na cache, desative a Autodefesa do Kaspersky Endpoint Security. Depois de alterar o período de armazenamento na cache, ative a Autodefesa.

Para alterar o período de armazenamento na cache:

  1. Abra o editor de registo no computador.
  2. No editor de registo, vá para a seguinte secção:
    • Para sistemas operativos de 64 bits: [HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\WOW6432Node\KasperskyLab\protected\KES\environment]
    • Para sistemas operativos de 32 bits: [HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\KasperskyLab\protected\KES\environment]
  3. Abra DeviceControlEventsCachePeriod para edição.
  4. Defina o número de minutos durante o qual o Controlo de Dispositivos deve guardar informações sobre um evento antes de essas informações serem eliminadas.
Topo da página